quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Paiets promove ações para estudantes e professores dos cursos pré-universitários populares

Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizou, no fim de semana, atividades com os estudantes e educadores dos cursos pré-universitários populares. Os encontros ocorreram no campusCarreiros.

Na sexta-feira (2), a 3ª Feira das Profissões oportunizou aos estudantes dos cursos pré-universitários o conhecimento dos espaços físicos da FURG. As representantes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Leticia Chaplin e Joice Maurell, dialogaram sobre o ingresso e a permanência dos estudantes na Universidade. Com isso, o Paiets reafirmou o compromisso na busca da construção de uma Universidade comprometida com a esfera social.

No sábado (3) foi realizado o Encontro de Formação de Educadores Populares do Paiets. O momento contou com a participação da educadora Júlia Neves. A atividade teve como objetivo possibilitar um ambiente de reflexão para os educadores e coordenadores dos espaços populares, como forma de partilha de saberes e vivências.

Pré-universitários
O Paiets, programa de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG, visa possibilitar à comunidade com baixa renda o estudo em uma universidade pública, com o oferecimento de cursos preparatórios gratuitos, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2007, o Programa conta com oito cursos pré-universitários populares espalhados pela cidade do Rio Grande e região: Grupo de Apoio Educacional Maxximus (Lar Gaúcho); Fênix (campus Carreiros); Ousadia (São José do Norte); Paidéia (Hospital Universitário); Paiets Cassino; Pré-Universitário Up (Capão do Leão); Projeto Acreditar – O sol nasce para todos (Parque Marinha); e Quinta Superação (atualmente não ativo por indisponibilidade de espaço).

Link da notícia na página da FURG: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=28364


Confiram algumas imagens do evento






Nenhum comentário:

Postar um comentário